quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ADILSON GONÇALVEZ- NÔMADE DO TEMPO

Adilson Gonçalvez,

É músico, compositor, violonista, arranjador, produtor, letrista e regente. A determinação sempre se fez presente na vida deste paulista nascido na pequena cidade de Leme, interior de São Paulo.
De origem socialmente humilde ,encontrou o violão na adolescência e mudou completamente sua vida.  Trilhou por diversos caminhos no universo da música, característica marcante em artistas independentes de sua geração. Seu trabalho de música popular brasileira traz  influências de diversas vertentes  musicais como  Jazz,Clássico, bossa, Flamenco, Rock, Word music , além de transitar pela música instrumental com grande desenvoltura.
Seu primeiro CD, “Sem Fronteiras” (2004/2005-Independente- distribuidora Tratore),finalizado em Los Angeles-EUA traz uma mescla de música instrumental e canções lítero- musicais.  Surpreendeu ao gravar Carmina Burana (Carl Orff), com arranjo instrumental inédito feito ao violão, Serenata do Adeus (Vinícius de Moraes) e uma dezena canções próprias. Esse trabalho proporcionou uma turnê de divulgação, com shows na Europa, e  execução em rádios internacionais, como a rádio da Universidade de Massachussets (EUA), no programa Brasiliance de Dario Borin e também na rádio Círculo de Madrid-Espanha, no programa Movidad Brasileña de Reginaldo Lima.
O segundo álbum “La Soledad” (2010- Independente-distribuidora Tratore), contou com participações de grandes nomes da música nacional e internacional, como o produtor italiano Cristiano Stern, o músico , compositor e produtor australiano David Sion, o saxofonista Naylor Proveta e o guitarrista Ricky Furlani. A pluralidade característica da cultura brasileira esteve presente nesse trabalho, com uma mescla de ritmos  e grande qualidade nos arranjos e interpretações. Adilson Gonçalvez também assina 13 das 15   canções desse álbum.
Em 2014, partiu para mais um grande desafio em sua carreira: a gravação do seu primeiro DVD: “Adilson Gonçalvez ao vivo – Nômade do tempo”.
A gravação aconteceu no belíssimo Teatro Municipal de Paulínia,em fevereiro de 2014.
DVD-“Adilson Gonçalvez ao vivo – Nômade do Tempo” é uma produção independente de Música Brasileira  com influências do mundo. Nuances de Jazz, flamenco, música clássica, MPB, bossa nova, rock, pop ,world music e regional estão presentes nos arranjos e nas composições.
No repertório, músicas dos dois CDS, canções inéditas e releituras de compositores consagrados. O estilo forte ao violão e a viola, uma de suas marcas, também  tem grande  destaque no DVD.
Destaque para a releitura de Aiaiaaia-Ivan Lins/Victor Martins e a inédita de  Eu vou lá-Carlos Colla/Michael Sullyvan/Zenith , com participação do guitarrista Ricky furlani além dessas  canções uma releitura instrumental de Trenzinho Caipira-Villa Lobos .è um trabalho que retratam suas influências e seu momento musical atual .
A banda é composta de sete músicos , amigos e parceiros do mais alto nível,  e contou com a participação do guitarrista Ricky Furlani em duas canções.
O DVD teve a direção do produtor e cineasta Italiano Cristiano Stern. A concepção geral, produção executiva , musical e artística é assinada por Adilson Gonçalvez..
Ulisses Rocha no primeiro CD destaca as qualidades de Adilson Gonçalvez: “Com personalidade e criatividade, apresenta arranjos inusitados e composições sensíveis, além de interpretações quentes e pessoais, qualidades sempre presentes nos grandes músicos”. O trabalho  tem previsão  de lançamento para novembro de 2014 com distribuição  Tratore .
Estará disponível em  DVD ,   CD  e Albúm digital.
Adilson Gonçalvez
O  artista , radicado em São Paulo, nasceu na cidade em  Leme,SP. Estudou com Grandes Músicos Brasileiros e do Exterior como Ulisses Rocha, Geraldo Ribeiro, Fernando de La Rua,Carlos Fiorini, José Esmerindo entre  outros.
Tem atuado em shows , desenvolvido inúmeros trabalhos de Regência Coral, Workshops,Trabalhos didáticos,trilhas sonoras para documentários, jingles e gravações. Já regeu em Barcelona –Espanha   e vem desenvolvendo inúmeros trabalhos de produção cultural, e direção musical e artística de projetos culturais e sociais. como Pontos de Cultura e Projetos de Leis de Incentivo como Proac e Lei Roanet.
Já atuou  em palcos importantes da cena independente do país, como SESCs (Paulista; Campinas; São Carlos; Araraquara; Itaquera, entre outros)   FNAC , Livraria Cultura, Masp e em diversas casas noturnas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais além de ter atuado em palcos europeus
-Discografia:
*Sem Fronteiras 2004/2005
* La Soledad -2010
*Single-Sex on the beat-Intrumental eletrônico- Gravado em 2012 lançamento digital-2014
*EP-Asas e Raízes-instrumental- gravado em 2008 lançamento digital-2014
Trilha sonora “A Resposta da Terra” lançado no Rio+20 2012
 CD/ DVD Nômade do Tempo-Adilson Gonçalvez ao vivo- Lançamento em 2014/2015

 O Show-
  Virtuosismo e sensibilidade aliadas ao bom gosto nas interpretações é assim o conceito do Show de Nômade do Tempo- Adilson Gonçalvez. Explorando o repertório do seu mais recente trabalho e temas do seu primeiro e segundo  CD mostra um show de qualidade sem perder sinergia com o público.
O DVD revela uma interessante versatilidade na Música Popular Brasileira. Algumas releituras de clássicos da musica brasileira também fazem parte de seu repertorio e seguem o seu estilo forte ao violão e viola, com influências da música erudita, Flamenca,world music,do Jazz e claro da MPB, tornando cada apresentação única.
É um show de entrega total as interpretações revelando momentos de profundo lirismo, criando climas inusitados e de extrema sensibilidade
Contato-   (19) 99427-9677

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS 
E-mails.: adilsongoncalvez@gmail.com | nomadedotempo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário